A comissão que analisa o relatório final da CPI da Funai e Incra aprovou, na quarta-feira (17), o texto relatado pelo deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Conforme o jornal O Estado de S.Paulo, a aprovação ocorreu após horas de debate na Câmara, no qual a oposição tentou apresentar alguma resistência durante todo o dia, mas foi vencida pela presença massiva da bancada do agronegócio. O relatório final, disse Leitão, vai retirar cerca de 50 das 120 pessoas que constavam da lista de pedidos de indiciamentos incluída inicialmente. O relatório será encaminhado para o Ministério Público Federal, Polícia Federal e Tribunal de Contas da União, para que os órgãos avaliem seus desdobramentos.
Fusão de Dow e DuPont deve ser concluída até setembro
A DuPont e Dow Chemical Company anunciam que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) concedeu a aprovação condicional da proposta de fusão de iguais entre as empresas. De acordo com o site Suinocultura, Dow e DuPont continuam trabalhando de forma construtiva com órgãos regulatórios das demais jurisdições relevantes para obter a aprovação da fusão, confiantes que será alcançada e que deve ser concluída entre agosto e setembro de 2017. Já as separações devem ser concluídas em até 18 meses após a fusão. “As empresas esperam que o primeiro passo para o processo de separação será o spin-off da empresa de Ciências dos Materiais, assumindo que essa sequência permitiria a conclusão de todas as separações pretendidas dentro do prazo estabelecido (18 meses após a fusão) e que não afetaria o valor dos spin-offs pretendidos. O recebimento da aprovação condicional no Brasil representa um resultado muito positivo para a fusão, que posicionará as empresas de forma a criar valor significativo para todas as partes interessadas, à medida que trabalham para a subsequente separação em três empresas líderes nos mercados de Agricultura, Ciência de Materiais e Produtos Especializados”, diz a reportagem.
Brasil deve ser reconhecido país livre da pleuropneumonia bovina pela OIE
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou nota sobre a reunião da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), que será realizada na próxima semana, entre os dias 21 e 26 , em Paris, onde o Brasil deverá ser reconhecido como país livre da pleuropneumonia contagiosa bovina (CBPP na sigla em inglês). Segundo o diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e delegado do país na OIE, Guilherme Marques, “não existem casos da doença no Brasil”. Na reunião da OIE também será debatida estratégia para enfrentar a resistência antimicrobiana (a antibióticos), em conjunto com a Organização Mundial da Saúde (OMS). “Também serão discutidas mudanças no Código de Animais Terrestres e Aquáticos e manuais de normas biológicas que regulam o comércio internacional de carnes”, afirma a publicação.
Mapa – Arábia Saudita enviará delegação ao Brasil para prospectar negócios
Senado Federal – Comissão discute redução de jornada de trabalho na indústria de abate e processamento de carnes
Senado Federal – Cobrança de bagagens a parte nos voos volta a provocar polêmica em comissão
Senado Federal – Comissão de direitos humanos quer ouvir ex-presidente da Funai
Senado Federal – Proteção constitucional do meio ambiente será debatida em seminário internacional
Câmara dos Deputados – Câmara aprova criação de política para cadeia produtiva da erva mate
Folha de S.Paulo – Copom avalia se intensificará cortes na Selic, diz presidente do BC
Folha de S.Paulo – Para antropólogo, não há diálogo entre governo e organização indígena
Folha de S.Paulo – CPI da Funai pede indiciamento de indígenas e antropólogos
Folha de S.Paulo – Delação põe à prova capacidade da JBS de resistir à turbulência
O Estado de S.Paulo – Comissão aprova relatório da CPI da Funai com redução de pedidos de indiciamentos
Valor Econômico – Brasil pode perder um ‘Portugal’ em áreas protegidas neste ano
Valor Econômico – Quebra de safra gera disparada dos preços da castanha-do-pará
Valor Econômico – Margens mais estreitas na carne bovina
Suinocultura – Fusão de Dow e DuPont deve ser concluída até setembro
Agro Notícias MT – Taques publica decreto que regulamenta programa de incentivo ao algodão válido até 2025
Canal Rural – Estudo acompanha preços dos insumos de milho e soja
Massa News – Projeto amplia em 30% produtividade dos cafés especiais
No comments yet.