Boletim NK – Planos de saúde para cães e gatos impulsionam mercado pet na pandemia

Home/Informativo/Boletim NK – Planos de saúde para cães e gatos impulsionam mercado pet na pandemia

Planos de saúde para cães e gatos impulsionam mercado pet na pandemia

A Plamev, empresa que oferece planos de cuidados com a saúde e serviços pet, acaba de anunciar expansão para todo Brasil. O novo posicionamento ocorre em função do aquecimento do mercado pet no país durante a pandemia de Coronavírus, que fez a companhia rever o projeto inicial de crescimento. A estratégia, até então, era credenciar clínicas de atendimento em cada cidade onde a marca iniciava a operação, como ocorreu nos estados de Sergipe, Alagoas e na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

“Na pandemia descobrimos que as pessoas não queriam andar cinco quilômetros com o cachorro dentro do carro até uma clínica conveniada. Por isso, decidimos deixar os clientes livres para escolher a clínica e o profissional de confiança”, conta Pedro Svacina, CEO.

De acordo com a portal Segs, em vez de credenciar clínicas, os planos da Plamev passaram a reembolsar os gastos com consultas, exames, vacinas, dentre outros serviços, incluindo banho e tosa. Os valores dos reembolsos variam entre R$ 40 e R$ 1150. Para responder a maior demanda por cuidados com os pet durante a pandemia, a empresa criou desconto de até 80% para novos clientes. Com isso, o faturamento de 2020 saltou 250% comparado a 2019. O executivo conta que a expectativa é triplicar o faturamento em 2021.

Para este novo momento, a empresa vai credenciar consultores pet em todos os Estados do país, que vão representar a Plamev. “Em nosso modelo de negócio, toda a comunidade ganha. Valorizamos a escolha do cliente e também os pequenos e médios empresários, sejam veterinários, donos de Pet Shop, passeadores de Pet”, destaca Svacina.

Rio Grande do Sul reforça vigilância para garantir status sanitário do agro

O Rio Grande do Sul conquistou, no ano passado, o título de área livre de febre aftosa sem vacinação. Porém, apesar do reconhecimento interno, concedido pelo Ministério da Agricultura, para avançar em alguns mercados internacionais, o estado precisa do aval da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

O governo gaúcho não está poupando esforços para conquistar a aprovação internacional. Entre as medidas tomadas para garantir a sanidade da pecuária e da agricultura locais, um dos investimentos estratégicos é na vigilância das fronteiras. A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) lança nesta quinta-feira, 28, o Projeto Guaritas, que utilizará barreiras volantes em pontos de entrada do estado, além de seis postos fixos de divisa com Santa Catarina.

“Vamos focar naquele transportador mal intencionado com carga irregular, que pode vir desviando dos postos oficiais”, afirma o chefe da Divisão de Controle e Informações Sanitárias da secretaria, Francisco Lopes. A entrevista foi feita pelo Canal Rural.

Mestrado em Saúde Animal abre inscrições na próxima segunda

As inscrições para o processo seletivo da próxima turma de mestrado do Programa de Pós-graduação em Saúde Animal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sulk começam na próxima segunda-feira (1º/02). São oferecidas 10 vagas, divididas em 10 áreas de atuação. O início das aulas será em julho ou agosto de 2021, em data a ser definida.

As inscrições devem ser feitas neste link até 2 de abril. O processo seletivo será feito por entrevista técnica, e o resultado final deve ser divulgado até o dia 4 de junho. O curso é ministrado no Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF), em Eldorado do Sul. Todos os detalhes do processo seletivo estão dispostos no edital.

Segundo apuração feita pelo Agrolink,  Mestrado em Saúde Animal é direcionado a graduados das áreas de ciências agrárias, biológicas, biomédicas ou ambientais, com o objetivo de capacitar, atualizar e aprimorar esses profissionais em aspectos científicos e tecnológicos da área de saúde de animais de produção, focando nas demandas das principais cadeias produtivas da pecuária gaúcha. Para isso, os mestrandos poderão contar com a estrutura e a experiência do IPVDF, há mais de 70 anos uma referência mundial em pesquisa e diagnóstico, além de ser laboratório oficial do governo do Estado para os programas de defesa sanitária animal. As aulas serão presenciais e remotas durante a pandemia de Covid-19.

Peste Suína Africana é detectada em javali

Um novo caso de peste suína africana foi identificado em um javali, na Saxônia, fora da área de risco definida anteriormente, mas dentro da chamada “zona-tampão” existente para a epidemia atual, informou o Ministério Federal da Alimentação e Agricultura do país nesta segunda-feira. As informações são do portal Agrolink.

O Laboratório Nacional de Referência – Instituto Friedrich Loeffler – detectou a doença em uma amostra de animal encontrado morto no distrito de Görlitz (Rothenburg). O Estado da Saxônia deve agora revisar as zonas de restrição existentes e as medidas de proteção, para de evitar maior propagação da doença.

A ministra Federal da Alimentação e Agricultura, Julia Klöckner, apelou ao Estado da Saxônia para que protejam seus rebanhos: “Nosso objetivo é conter a epidemia e evitar que ela se espalhe para a população de suínos domésticos.”

 

NA IMPRENSA

 

Valor – Aumento do ICMS em SP para setor de carnes preocupa, diz Abrafrigo

Folha – Tubarões estão desaparecendo e fenômeno deve provocar ‘enorme buraco’ nos oceanos

Agrolink – PSA é detectado em javali

Agrolink – Linha Equistro ganha novo suplemento de ferro e vitaminas

Agrolink – Produtores de suínos da Argentina com boas perspectivas para 2021

Agrolink – Mestrado em Saúde Animal abre inscrições na próxima segunda

Canal Rural – ‘Sem auxílio emergencial, produtor de leite pode não suportar redução no preço’

Canal Rural – Rio Grande do Sul reforça vigilância para garantir status sanitário do agro

Portal do Agronegócio – Secretaria de Agricultura de SP lança série com dez podcasts sobre suas pesquisas com controle biológico

Segs – Planos de saúde para cães e gatos impulsiona mercado pet na pandemia

Andifes – Pesquisadores da Bahia estudam vírus em animais que podem infectar humanos

Veterinária Atual – WVA e Brooke vão criar lista global de medicamentos veterinários essenciais

Estado de Minas – Proibição de carroças com tração animal em BH já é lei

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »