Boletim NK – Consulta pública sobre erradicação da aftosa termina dia 16

//Boletim NK – Consulta pública sobre erradicação da aftosa termina dia 16
Consulta pública sobre erradicação da aftosa termina dia 16
O prazo para envio de propostas à consulta pública de revisão do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA) termina no dia 16 de janeiro. De acordo com o portal Agro Link, o objetivo do Ministério da Agricultura é atualizar a legislação em relação às mudanças do Código de Animais Terrestres da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e adequá-la ao processo de retirada gradual da vacinação contra a doença no Brasil. A última revisão das normas sobre febre aftosa ocorreu em 2007.
Animais resgatados que perderam patas e bicos ganham próteses de resina em Barretos, SP
Pássaros que perderam as patas e os bicos devido a acidentes, são resgatados e ganham uma nova chance de voltar à natureza. Para recuperar a sobrevivência das aves, a médica veterinária especializada em ortopedia animal, Maria Ângela Panelli Marichó, faz a reconstituição das partes atingidas dos bichos com próteses de resina plástica em uma clínica em Barretos (SP). O produto à base de polimetilmetacrilato (Pmma) endurece rápido, de três a cinco minutos. O molde é feito à mão para garantir um efeito mais confortável e flexível ao animal. De acordo com entrevista do Portal G1, a durabilidade da técnica é de, em média, cinco anos, para a ave que se alimenta de sementes. Já para o pássaro que só come carne, o bico pode durar a vida toda.
Brasil tem mais de 4 milhões de animais vivendo nas ruas, ONGs ou abrigos
A população no país é de cerca de 140 milhões de bichos de estimação, entre cães, gatos, peixes, aves e répteis e pequenos mamíferos, segundo pesquisa divulgada em julho deste ano pelo Instituto Pet Brasil. Em 2013, ano do último levantamento feito pelo IBGE sobre o tema, eram 132 milhões. Ao mesmo tempo, o Brasil tem mais de 170 mil animais de estimação abandonados sob cuidado de ONGs. Considerando os que vivem nas ruas ou sob tutela de famílias em extrema pobreza, que não têm condição para criá-los, esse número ultrapassa quatro milhões. Conforme apurado pelo Jornal Metro, o Brasil tem mais de 4 milhões de animais vivendo nas ruas, ONGs ou abrigos
Austrália usa helicóptero para alimentar animais após incêndios
​Desde sábado (11), o Serviço Nacional de Parques e Vida Selvagem, Nova Gales do Sul, na Austrália,  iniciou um programa para tentar salvar os animais selvagens que foram afetados pelos incêndios que consomem as florestas do país. Segundo o Portal R7, o grupo de funcionários lança de um helicóptero milhares de quilos de cenouras e batatas para alimentar cangurus, wallabies e outras espécies selvagens.Os alimentos na natureza estão cada vez mais escassos após meses de focos de incêndio em várias regiões. Até agora, as autoridades estimam que mais de 5 milhões de hectares de terra foram queimados. Um estudo publicado pela Universdade de Sydney mostrou que que as chamas mataram pelo menos meio bilhão de animais silvestres, entre mamíferos, reptéis is e pássaros.
NA IMPRENSA
G1 – Após ser devolvido por família por ser surdo, cão é adotado por estudante também surdo em Florianópolis

G1 – Animais resgatados que perderam patas e bicos ganham próteses de resina em Barretos, SP

Valor Econômico – Elanco prevê receita líquida entre US$ 3 bi e US$ 3,1 bi em 2020

G1 – Abaixo-assinado pede que Nova Zelândia receba coalas ameaçados por incêndios na Austrália

G1 – Grupo faz passeata em Campinas contra maus-tratos aos animais

Metro – Brasil tem mais de 4 milhões de animais vivendo nas ruas, ONGs ou abrigos

Portal R7 – Austrália usa helicóptero para alimentar animais após incêndios

Agro Link – Menor movimentação no mercado de frango

Agro Link – Mercado do couro: ano novo, preço velho

Agro Link – Queda no preço da carne bovina no atacado

Agro Link – Consulta pública sobre erradicação da aftosa termina dia 16

Agro Link – Fezes de morcegos podem dar pistas sobre mudanças no clima

Portal do Agronegócio – Definição dos aditivos alimentares para pescado aumentará oferta de produtos derivados, informa Peixe BR

Zero Hora – Filhote de foca preso em rochas é salvo por voluntários no Reino Unido

Zero Hora – Após ser resgatado na Austrália, filhote de canguru passa por recuperação em bolsa artificial
_________________________

O Boletim NK, produzido pela NK Consultores Relações Governamentais, é uma compilação das principais notícias publicadas em meios de comunicação do país sobre temas ligados ao setor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »